A “Preciosidade” que é o turismo em espaço rural

O verão de 2020, pode marcar para sempre a forma como socializamos

Este ano de 2020 vai para sempre ficar marcado como uma mudança absoluta de paradigma. A tendência será de uma vez por todas a procura de espaços de baixa densidade turística. Cada família quererá monopolizar o espaço, e, concentrar-se sobre a manutenção de um certo isolamento, mesmo depois do levantamento da maioria das restrições.

Os portugueses anteciparam-se a quase todas as medidas do governo no que ao isolamento diz respeito, por isso, também, principalmente os que se deslocarem com crianças ou pessoas de grupos de risco, retardarão o processo de “re-socialização “.

A alternativa está no interior, de preferência em zonas de fácil acesso a vias estruturantes

O turismo na natureza, em ambientes amplos, de ar livre e com a nítida sensação de pureza, vão seguramente estar no topo das preferências dos portugueses. Apesar das inevitáveis dificuldades de muitos, outros, porque os há, que não perderam rendimentos, poderão escolher casas, ou hotéis rurais em destinos acolhedores, de preferência com atrações nas redondezas, onde podem garantir algum isolamento, e por consequência, uma maior sensação de segurança para si e para os seus.

Macieira de Alcôba, Serra do Caramulo

A aldeia de Macieira de Alcôba, situa-se na zona serrana do concelho de Águeda. Cidade essa que tem aparecido nos últimos anos como uma revelação no panorama internacional, muito por culpa da dinâmica dos eventos da cidade. A sua zona serrana, é ainda muito pouco explorada, mas já apresenta oferta de qualidade no alojamento e na gastronomia.

Os destinos mais conhecidos, serão os primeiros a esgotar a capacidade, mas logo se seguirão os que se posicionarem como alternativas credíveis e emergentes, como é seguramente o caso da Serra do Caramulo.

Com oferta considerável em termos de alojamento, praias fluviais fantásticas, restaurantes de topo no domínio da gastronomia regional, e uma crescente capacidade de criar animação, eventos dedicados a pequenos grupos, desportos, caminhadas em família, esta região vai aproximar-se da primeira linha das alternativas. É como foi dito atrás, um destino emergente, e seguramente nos próximos anos aparecerá como uma das prioridades nos destinos de turistas com capacidade de seleção na qualidade que podem escolher.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: